terça-feira, 22 de março de 2011

Voce e Especial


Havia um povo chamado xulingos. Os xulingos eram bonecos de madeira feitos por um carpinteiro chamado Eli. Sua oficina fica no alto do mooro de onde podiia se observar a aldeia dos xulingos.. Cada xulingo era diferenciiado, alguns de madeiraa melhor outros de madeira nem taum boa assim.. alguns de narizes grandes, outros de olhos imensos. Porem todos feitos pelo mesmo criadoe Eli Os xulingos passavam o dia colando adesivos uns nos outros, cada um tinha uma caixinha com adesivos amarelos em forma de estrelas e outra caixinha com adesivos pretos em forma de bola.. Aqueli q fazia coisas especias e tinha madeira lisa ganhava estrelaa, ja aqueli cuja madeira era aspera e nao se destacava tanto assim ganhava bolas pretas. Martineloera um desses eli nao conseguia pular tao alto assim e por isso ganhava bolas pretas e qdo caia sua maedrira arranhava e la eli ganhava mais bolas pretas e por tentar se explicar semprii dizia alguma bobagem ganhando mais bolas pretas. Depois de um tempo martinelo tinha tantas bolinhas pretas q nao qria nem sair mais de casa com medo.. as pessoas de madeira diziam.

-Ele merece ficar coberto de bolas pretas - ele nao eh um bom xulingo.. e entao Martinelo começou a acreditar nelis

certo dia Martinelo conheceu Luciia uma xulingo diferentii que nao tinha nem estrelas e nem bolas pretas, os xulingos tentavam colar os adesivos em Lucia mas elis nao colavam.

Entao Martinelo pensou, e assim q eu qro ser, e perguntou a ela como ela fazia para se assim.

- Facil, todo dia vou visitar Eli.

-Eli?!

-Sim Eli o carpinteiro, fico la na ofiicina com ele

-Por Que?

Porque voce nao descobre por si mesmo? suba o morro e va na oficina falar com ele.

Martinelo subio o caminho estreito do morro e foi ter com Eli. qdo chegou la Eli disse. Martinelo?

como sabe meu nome?

- Pois fui eu que te fiiz, venha ca parece q recebeu mtos adesivos ruins. martinelo tenta se explicar mas Eli diz

- Voce nao precisa se explicar eu nao me importa com q os outros xulingos pensam

- Nao?!

- Nao e voce tbm nao precisa se importar sao xulingos como vc, qm sao elis para dar bolinhas ou estrelas a outros, oq elis pensam nao importa martnelo, oq importa e oq eu penso. E eu penso q vc eh muito ESPECIAL

-Eu ESPECIAL? pq? nao sei pular, nao sei cooorrer, minha madeira vive descascando, pq eu seriia importantii para vc?

Eli olhou para Martinelo colocou suas maos sob eli e disse bem devargarzinho.

-Por QUe voce eh MEU, por isso que vc e importantii para mim.

nunca ninguem tinha falado assim com Martinelo, muito menos o seu criador.

-Todo dia tenho esperado sua visita aqui- eu vim pq encontrei alguem q nao tinha marcas- disse Martinelo- Eu sei ela me falou sobre vc. - Por que os adesivos nao colam nela?-Por que ela decidiu que o q eu penso eh mais importantii do q o outros pensam, os adesivos so cola se vc deixar. -Oq?- Os adesivos so colam se elis forem importantii para vc, quanto mais vc confiar no meu amor menos vai se importar com os adesivos.- Acho que nao estou intendendo.- voce vai intender mais levara tempo. basta vir me visitar todos os dias e eu direi o quanto vc eh importantii para mim.

Lembre se disse Eli, Voce eh importantii porque eu o FIZ, E EU NAO COMETO ERROS.

Martinelo indo embora nem parou , mas la no fundo do seu coração pensou, acho q eli realemntii se importa comigo.

e qdo eli pensou assim uma bolinha caiu no chão!

Fim.
Voce ja visitou o seu criador hoje?




2 comentários:

  1. que historia linda! Adorei guria!

    Estou seguindo seu blog =D

    Bjão ;**

    ResponderExcluir
  2. Muitoo Interessante Flor!
    Muitas pessoas nem que ser pensam no nosso criador,apenas em momentos de turbulações,até nós mesmo quando não nos damos conta,precisamos trabalhar esse nosso lado,afinal uma visita para alguém tão único não fará mal né?
    Bjinhus e um lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir

Guardo Com Cariinho